Nós do grupo 3 obtivemos dificuldades em alguns aspectos como por exemplo: Na hora de colar o material, a polia estava rodando em falso e na parte elétrica (onde sentimos maior dificuldade), por isso marcamos um horário e fomos até o Bettoni para que ele pudesse nos ajudar a resolver este problema que por mais que nos colocássemos os fios no controle não funcionava e o eixo estava soltando com facilidade e tivemos que colocar muito mais cola quente e além disso tivemos dificuldades em colocar a bexiga em volta do CD e inicialmente fizemos um robô com papelão porém ele não estava saindo da forma que planejamos, pois estava prejudicando o andamento do robô e no dia 19/10 tivemos um pequeno imprevisto com o carrinho pois quebrou durante o desafio do 8. Soluções: A melhor solução foi o auxílio do Bettoni pois ele nos ajudou muito, uma vez que, montamos o robô na parte estrutural porém o robô não andava e procuramos e agendamos um horário com o Bettoni e ele nos orientou a alterar o fi...
No dia 28/09/2018, fizemos nossa primeira prova na sala de aula. A apresentação dos robôs foi algo espetacular, pudemos ver o progresso de nosso colegas, e consequentemente dos nossos adversários, e principalmente do nosso progresso. Esta primeira etapa, ainda não oficial, consistia em fazer um 8, conseguimos realizar a prova com sucesso e fomos o grupo mais rápido, concluindo-a em 8 segundos e alguns milésimos. Ainda assim, comprovamos que temos que melhorar a prática do manuseio do controle porque mesmo treinando em casa não foi a realização de prova que queríamos uma vez que derrubamos os gizes. Quando o professor falou pela primeira vez sobre a construção do robô, aquilo parecia de certa forma algo inalcançável mas agora pudemos ver que isso aconteceu, fomos capazes de fazer algo que não sabíamos que éramos capazes e isso nos motivou muito e agora vimos na prática o quão importante é fazer experiências científicas desde a educação básica.
Concluímos perante nosso trabalho, que segundo o item do objetivo do trabalho, construímos o robô solicitado, conseguindo o primeiro lugar na competição do dia 09/11 e cumprimos a prova mínima . Superamos nossos obstáculos, uma vez que quando ouvimos pela primeira vez que faríamos um robô, tal afirmação gerou uma certa dúvida de como seríamos capazes de realizar tal fato, entretanto, com a ajuda do Professor Maurício e do Bettoni, nós conseguimos pouco a pouco superar todos os problemas e concluir nosso trabalho com sucesso.
Comentários
Postar um comentário